×

Biografia de Reino Fungi

Hugues Torres (bateria), Rômulo Henrique N. "Plank" (guitarra/vocal), Tiago Lanznaster (guitarra/vocal), Vitor Torres (baixo/vocal), Felipe Lanznaster (ex-integrante — baixo/vocal). Reino Fungi é uma banda de rock brasileira de Joinville. Fundada em 2001, têm influências de bandas britânicas da década de 1960 (british invasion, principalmente dos The Beatles.

Lançaram os Álbuns :Reino Fungi, 2004 (independente) e Reino Fungi e o Clube do Chá Dançante, 2006 (Allegro Discos). O nome da banda nasceu da paixão que seus integrantes tinham, e têm, pelo rock’n’roll antigo. Reino = domínio, lugar, ou campo em que alguém ou alguma coisa exerce poder absoluto; esfera, âmbito / Fungi = antigo, usual. O grupo surgiu, em 2001, pela vontade dos rapazes fazerem música, mostrarem para a juventude atual o que foi o velho e bom rock’n’roll, dos Beatles à Jovem Guarda.

Vamos conhecê-los: » Tiago Lanznaster (Guitarra solista, vocal e compositor) Um dos fundadores da banda, primo de Vítor e Guinho, o guitarrista Tiago também nasceu em Joinville. Formado no Conservatório Belas Artes como guitarrista, e atualmente estudando técnica vocal, Tiago sempre foi apaixonado por música. Uma de suas grandes influências é o guitarrista George Harrison.

Hugues Torres (Baterista e compositor) Outro membro fundador e irmão do baixista Vítor, Guinho, como é conhecido entre os amigos, estudou violino na adolescência, mas descobriu a verdadeira vocação musical no ritmo da bateria. Junto de seu irmão Vítor e seu primo Tiago Lanznaster, Guinho também tem participação nas composições do grupo. Nascido em Joinville, é muito influenciado pelo baterista Keith Moon, da banda inglesa The Who. Vitor Torres (Baixista, vocal e compositor).

Estudante de violão e piano erudito, nunca parou de se interessar por instrumentos e sonoridades diferentes. Irmão do baterista Hugues, confirma que veio de casa suas maiores influências musicais, especialmente através da mãe, pianista clássica e amante de música. Também é fundador da Reino Fungi. Rômulo Henrique N. “Plank” (Guitarra rítmica e vocal).

Entrou no lugar de Felipe, irmão de Tiago, que resolveu deixar a banda no início de 2005. Morava anteriormente no Japão, onde exercia a função de tradutor técnico e intérprete, e nas horas vagas se dedicava à música. Filho de pais músicos amadores, tem como influências bandas instrumentais como The Shadows, bandas da invasão britânica da década de 1960, e orquestras das décadas de 1940 e 1950.