×

Biografia de Richard Anthony

Richard Anthony nasceu no Egito, no Cairo, em 13 de Janeiro de 1938.

O seu verdadeiro nome Richard Btesh. Seu pai era um empresário, sua mãe era filha de um diplomata Inglês. Richard passou a sua infancia entre o Egito, Argentina e Inglaterra, ficando por fim em Paris, onde teve grande sucesso na sua carreira de cantor.

Em 1958, influenciado pelo pop inglês que ele conhece bem, Richard Anthony decidiu adaptar o novo som de textos em francês, em seguida, gravou "You Are My Destiny", de Paul Anka e "Peggy Sue" de Buddy Holly. A gravadora Columbia deu a ele uma chance, mas estes dois títulos passam despercebido.

Em seu terceiro álbum aparece 45s "Nouvelle Vague", uma reprise de Coasters, e foi finalmente reconhecido. Foi um enorme sucesso. Segue-se uma série sucessos, incluindo o famoso "Et j'entends siffler le train"/E eu ouço o apito do trem", em 1962, gravado entre Paris e Londres.

Adquiriu em 1964 um avião particular para suas excursões, carros, casas de campo em St Tropez e Marbella, um hotel na Jamaica, uma casa no vale de Chevreuse, uma moradia em Crans, motocicletas, e vários barcos ... Teve 11 filhos e casou-se duas vezes.

Na França, em 1965, obteve grande sucesso com " Je me suis souvent demandé", uma adaptação de uma canção holandesa de Bobbejaan Schoepen. Ele também foi recorde na Argentina com a música: "A veces me pregunto yo.

Em 1968, ele adaptou o Concerto de Aranjuez Joaquin Rodrigo. Muito rapidamente, é um sucesso mundial, estamos a falar de mais de oito milhões de cópias vendidas.

Richard tem menos sucesso na década de 1970, ele se divorciou de Michelle.

Em 1978, ele mudou-se para Los Angeles com sua esposa Sabine para produzir canções francesas para o público americano. As saídas incluem Indian Summer Inglês adaptação de "Indian Summer", de Joe Dassin.

Retornou em 1982 por alguns meses, mas foi apanhado pelo tribunal para a isenção fiscal, que o leva a passar três dias na cadeia em 1983.

Em 1993, Richard lançou 300 canções, pela EMI, que recebeu ouro triplo. Em 1996, ele tomou o caminho do estúdio para regravar seus sucessos para a França, e Espanha.

Ele também publicou sua autobiografia, publicada por Michel Laffont, ele deve acreditar em estrelas, de acordo com o título de uma de suas canções. Ele comemorou 40 anos de carreira em 1998 no Zenith de Paris com uma grande platéia entusiasmada.

Voltou novamente em 2006, com a turnê Âge tendre et Têtes de bois, sendo sucesso de público por onde passou.

Muitos artistas como Mariah Carey, um grupo-HA, liga ou o Enfoirés retomou suas canções e adaptações, para não mencionar dezenas de vezes na versão revista e orquestrada por Richard Concerto de Aranjuez.

Com mais de 600 músicas gravadas e mais de 50 milhões de discos vendidos, ele permanece na memória coletiva.