×

Curiosidades sobre Rosa De Saron

Enviar curiosidade >
  • Saron é o nome de uma localidade da Palestina muito árida, com solo rochoso e escassas fontes de água, que segundo a Bíblia foi o local escolhido por Deus para ali formar o seu povo, e a terra se tornou fértil de tal forma que ali passaram a ser cultivadas as mais raras rosas que já se viu, seja pela sua saúde ou beleza perfeita ou pelo seu perfume puro. Deus cumpriu suas promessas e o povo adorava e louvava a Deus, e seu filho Jesus Cristo, também foi chamado de Rosa de Saron, (Ct.2, 1).
  • A banda rosa de Sarom começou no ano de 1988 na cidade de Campinas
  • Rosa de Saron é uma banda nacional de Rock cristão. A proposta do Grupo Católico é evangelizar através da música de uma forma sutil. As letras não deixam claro que trata-se de uma banda cristã, não falam explicitamente as palavras Deus, Jesus, Maria e outras relacionadas à religião, contudo basta um pouco mais de atenção para perceber que as canções conduzidas por Guilherme, Rogério, Eduardo e Grevão são dotadas de uma espiritualidade enorme e não poderiam ser direcionadas a outra pessoa senão Deus.
  • A banda Rosa de Saron se classificou em 9º lugar para a fase final da enquete realizada pelo portal Terra sobre “Qual banda nacional é a melhor da atualidade?”.
  • Saron é um deserto onde espera-se que a existência de vida seja mínima. A possibilidade de uma Rosa fazer parte deste deserto é tão possível quanto a certeza de que Deus faz brotar o amor nos lugares em que menos se espera.
  • Muitos dizem que com o ingresso do atual vocalista Guilherme Sá, no lugar de Marcelo "Chelão" Machado, a Banda perdeu parte de sua temática Cristã, o que desde sua origem foi sua principal referência! Com o lançamento do CD/DVD "Acústico e Ao Vivo", a Banda se aproxima novamente de sua Origem, trazendo de forma mais evidente seu conteúdo Cristão, resgatando letras antigas e citando de forma mais direta e constante o Nome de Deus/Cristo em suas apresentações!

Mais tocadas

Ouvir Rosa De Saron Ouvir